Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui) faz serviços de roçado, recolhimento de galharia e instala brinquedos visando a reabertura do espaço

Prefeitura promove mutirão de zeladoria no Ecocamping

Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui) faz serviços de roçado, recolhimento de galharia e instala brinquedos visando a reabertura do espaço

Por Roberto Ribeiro 15-01-2026 | 16:55:26
Tags: Zeladoria , Roçado , Recolhimento , Brinquedos , Ecocamping

Os trabalhos da Prefeitura na direção da reabertura do Ecocamping Municipal, na praia do Totó, entre o Balneário dos Prazeres e a Colônia de Pescadores Z3, seguem em andamento. Equipes coordenadas pela Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui) promovem nesta semana uma série de serviços de zeladoria para tornar o espaço apto a receber usuários depois de mais de uma década fechado. Objetivo do município, por meio da Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA), é reabrir a estrutura ainda neste verão.

Mutirão de zeladoria no Ecocamping começou quarta-feira (14) com a execução de serviços de roçado. Nesta sexta-feira (16) serão instalados brinquedos para crianças para retomada do espaço (Fotos: Divulgação/Ssui)

Durante toda a quarta-feira (14) foi feito um mutirão de roçado no local. Nesta quinta-feira (15) as equipes coordenadas pela Ssui, com apoio de duas retroescavadeiras e quatro caçambas, recolheram toda galharia resultante de um trabalho de poda promovido pela SQA. Na sexta (16), conforme cronograma, o Departamento de Praças e Áreas Verdes da Ssui irá instalar brinquedos para crianças. Estão previstos um balanço, um escorregador e uma gangorra. O mutirão de zeladoria também contribui para a colocação das cercas, cujo serviço já foi iniciado.

No começo deste mês, numa ação que envolveu a SQA e o Sanep, teve início a instalação da rede de esgoto, com 400 metros de tubulação, para atender o prédio administrativo, os banheiros e as churrasqueiras - estruturas fundamentais para a retomada do uso público do Ecocamping. A rede coletora vai conduzir os resíduos até uma estação de tratamento compacta, projetada para dar conta de todo o volume gerado no espaço. A ausência desta estrutura foi o principal impeditivo para a reabertura do espaço público de lazer gerido pela Prefeitura.