Ação na região central marcou a 7ª edição do ano e reforça fiscalização em pelo menos quatro dias todas as semanas

Operações Integradas abordam 31 veículos e emitem 34 autos de infração

Ação na região central marcou a 7ª edição do ano e reforça fiscalização em pelo menos quatro dias todas as semanas

Por Tatiana de la Torre 15-01-2026 | 12:20:53
Tags: segurança pública , operações integradas , fiscalização

A Prefeitura de Pelotas realizou, na noite de quarta-feira (14), a sétima edição das Operações Integradas de 2026, com atuação nas imediações da Universidade Católica de Pelotas (Ucpel) e na avenida Bento Gonçalves. A ação mobilizou equipes da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT), da Secretaria de Segurança Pública (SSP), e contou com apoio da Brigada Militar.

A operação fiscalizou áreas com proibição de estacionamento, aplicou medidas voltadas à segurança viária e dispersou o público após a meia-noite, conforme determina o decreto municipal. Na avenida Bento Gonçalves, ponto final da fiscalização, não foram registradas infrações administrativas ou criminais.

Durante a ação, foram abordadas 16 pessoas e 31 veículos. O número de notificações e autos de infração somou 34, e três veículos foram recolhidos ao depósito. Também foram realizados seis testes de etilômetro, com uma recusa administrativa e uma notificação por embriaguez.

As Operações Integradas ocorrem semanalmente às quartas, sextas, sábados e domingos, com o objetivo de reforçar o ordenamento urbano, coibir infrações de trânsito e garantir mais segurança à população em diferentes regiões da cidade.