Escolas de Samba Mirim encantam os foliões
Cinco escolas entraram na passarela, quatro concorrem ao título
Na noite de domingo (27), cinco escolas de samba mirim entraram na passarela para encantar os foliões. A Banda da Família fez uma participação, as Escolas de Samba Mirim Mocidade do Simões, Águia de Ouro, Super Pateta e Ramirinho concorrem ao título de campeã.
Escolas na passarela na última noite de desfiles em Pelotas. Fotos: Eduarda Damasceno - Câmara de Vereadores de Pelotas
A primeira escola a entrar na passarela foi a Mocidade do Simões, que trouxe como tema enredo Mocidade Conta uma Doce Folia, uma verdadeira homenagem a Pelotas. Com as cores azul, vermelho e branco e com duas alegorias, os 270 integrantes da Mocidade encantaram os foliões que assistiam com muita atenção ao desfile.
Seguindo o encanto dos desfiles, a Águia de Ouro chegou para comandar a festa. Sete poderoso, místico ou divinal? Este foi o tema enredo escolhido para entrar na passarela. A escola entrou com 150 integrantes, sete alas e dois carros alegóricos, mostrando empolgação na busca pelo título.
A Super Pateta escolheu História de superação, galopando na passarela como tema enredo. O desfile mostrou a força, resiliência e garra do povo brasileiro. A escola chegou na passarela com 350 integrantes – o maior número entre as escolas de samba mirim, 14 alas e três carros alegóricos. Com as cores vermelho, azul e branco, a Super Pateta animou os foliões.
Já passando das 22h, a Ramirinho entrou na passarela. O tema enredo Entre Credos, Artes e Histórias, a Ramirinho Pinta o Sete na Avenida levou à passarela o arco-íris, as notas musicais, os sete anões e os sete dias da semana. Tudo isso pensado para despertar a curiosidade nas crianças. Ao todo, a escola desfilou com 250 integrantes em nove alas nas cores verde e rosa e três carros alegóricos, que deram mais emoção ao desfile. A escola encerrou a noite de desfiles das entidades carnavalescas mirins.